Follow maranhaocatolic on Twitter

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Visita Pastoral do núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri

A Arquidiocese de São Luís está em festa. O motivo principal de tanta alegria é a Visita Pastoral do núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, que vem acompanhado do monsenhor Piergiorgio Bertoldi, conselheiro da Nunciatura Apostólica no País. Os sacerdotes chegam dia 25 – sábado – e permanecem no Maranhão até o dia 27 – segunda-feira – quando regressam para Brasília.
A chegada de dom Lorenzo e do monsenhor Piergiorgio está prevista para o meio-dia de sábado. Do aeroporto, onde o arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva, almoça com os visitantes, a comitiva segue para Viana e participa da celebração de posse de dom Sebastião Lima Duarte, novo bispo da diocese.
Domingo, dia 26, o núncio apostólico e o conselheiro da nunciatura participam da celebração de encerramento do festejo de São José de Ribamar.
Dom Lorenzo Baldisseri é arcebispo titular de Diocleziana. Nasceu em Barga (Lucca), Itália, em 29 de setembro de 1940. Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1963. Sagrado bispo e m 7 de março de 1992. Nomeado Núncio Apostólico do Brasil em 12 de novembro de 2002.    
Texto de Bento Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário