Follow maranhaocatolic on Twitter

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Centenas de pessoas em Caminhada pela Paz e contra a violência em São Luís



Organizada pela Paróquia São Pantaleão, Seminário Arquidiocesano de Teologia Santo Antônio, Coordenação Diocesana de Pastoral, Comissão Arquidiocesana Justiça Paz de São Luís, para marcar os trinta dias depois do assassinato do seminarista Mário Dayvit Reis, que seria ordenado padre, em fevereiro, familiares dele e entidades da Igreja Católica realizam a Marcha contra a Violência Urbana e pela Revitalização de São Luís, na tarde de ontem, ,percorrendo várias ruas da Capital, iniciando às 126 horas em frente à Catedral de São Luís e terminando com uma missa na Igre ja d eSão Pantaleão.
A manifestação transcorreu dentro das expectativas dos organizadores. Foi muito pacífica, reunindo aproximadamente mil pessoas, notadamente amigos do seminarista assassinado e parentes de pessoas atingidas pela violência. 

O seminarista Dayvid foi assassinado na porta da Igreja São Pantaleão, onde ele era seminarista, durante um assalto, na presença de sua avó, em que teve o carro roubado.
Segundo os organizadores da “Caminhada da Paz”, ela é mais uma ferramenta de que dispõe a sociedade, para chamar atenção para a violência urbana que, diariamente, faz vítimas em São Luís, simbolizadas pelo jovem seminarista.
Pacificamente os manifestantes, cantando músicas sacras e portando faixas contra a violência, saíram da Igreja da Sé, passando em frente ao Tribunal de Justiça e seguindo, depois, pela Praça João Lisboa, Rua Grande, Rua do Passeio, Cajazeiras e Rua de São Pantaleão até a igreja de São Pantaleão, onde aconteceu a celebração da missa de 30º dia em memória de Mário e de todas as vítimas da violência.

fontes: www.educadora560.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário