Follow maranhaocatolic on Twitter

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FESTEJO DE SANTA TEREZINHA

De 22 de setembro a 01 de outubro
Tema: Em Cristo, Deus nos escolheu! (Ef 1,4).
Lema: Santa Terezinha, amiga dos sacerdotes.

Estimado (a) devoto (a) de Santa Terezinha,
Caríssimo (a) Paroquiano (a).
Convidamos você com todos os seus familiares e amigos (as) para participarem do festejo de Santa Terezinha, nossa padroeira.
Durante o nosso festejo, meditaremos sobre o Ano Sacerdotal proclamado pelo Papa Bento XVI. Este ano - que vai de junho de 2009 a junho de 2010 - visa, em toda a Igreja, reavivar o dom de Deus no coração dos sacerdotes, assim como o valor e a dignidade dos mesmos, enquanto ministros escolhidos por Deus e ordenados pela Igreja para pastorear os cristãos.
“‘O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus’: costumava dizer São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. Esta tocante afirmação permite-nos, antes de mais nada, evocar com ternura e gratidão o dom imenso que são os sacerdotes não só para a Igreja mas também para a própria humanidade”. (Bento XVI – Carta de abertura do ano Sacerdotal)
Santa Terezinha, nossa padroeira, foi grande amiga e colaboradora dos sacerdotes, seminaristas e missionários. Por isso, é de fundamental importância que possamos fazer deste festejo uma grande oportunidade para conhecermos e aprofundarmos o sentido do sacerdócio cristão ordenado, instituído por Jesus Cristo para o pastoreio de sua Igreja, de seu rebanho. Que animados pelo exemplo e a intercessão de Santa Terezinha, amiga dos sacerdotes, possamos nos tornar verdadeiros (as) colaboradores (as), amigos (as) e promotores das vocações ao ministério ordenado.

PROGRAMAÇÃO DO FESTEJO DE SANTA TEREZINHA

PROGRAMAÇÃO / CONVITE:
- 22/09 – (terça-feira) - Abertura do Festejo
05:50h – Toque dos Sinos
06:00h – alvorada e animação
- De 22/09 a 01/10
Todos os dias:
06:00h – Breve oração da manhã
Todas as noites:
19:00h – Novenário
19:30h – Missa
20:30h – Animações no largo da Matriz com shows, leilões e outras atrações
- 26/09 (sábado)
09:00h – Missa da saúde
- 27/09 (Domingo)
08:00h – batizados
15:00h – Missa para crianças e animação no largo da Matriz.
- 01/10 – (Quinta-feira) Encerramento
17:30h – Procissão
19:30h – Missa solene.

SUBTEMAS E NOITANTES

22/09 - TER Mt 13, 44-46 “Jesus e seu Reino: fundamento do ministério presbiteral”
TODAS AS COMUNIDADES DA PARÓQUIA
23/09 – QUA “O presbítero: homem escolhido e enviado por Jesus”
LEGIÃO DE MARIA Lc 9, 1-6
24/09 – QUI Lc 9, 7-9 “O presbítero participa da missão e da sorte dos profetas”
DEVOCIONÁRIO DE S. TEREZINHA E COM. N. SRA. DA VITÓRIA (OUTEIRO DA CRUZ)
25/09 – SEX Lc 9, 18-22 “O presbítero: testemunha do Filho de Deus”
JOVENS TOTUS TUUS; COROINHAS; CATEQUESE E COMUNIDADE S. ANTONIO (BARÉS)
26/09 – SAB Lc 9, 43-45 “A cruz faz parte da missão do presbítero”
PATRIMÔNIO E EVENTOS E COM. N. SENHORA DE FÁTIMA (REDENÇÃO)
27/09 – DOM Mc 9, 38-48 “O presbítero: homem acolhedor; que tem coragem de romper com o pecado”
APOSTOLADO DA ORAÇÃO E COM. N. SENHORA DO PERPÉTO SOCORRO (COROADO)
28/09 – SEG Lc 9 46-50 “O presbítero: ministro da palavra e do serviço”
TERÇO DOS HOMENS; RELIGIOSOS; RELIGIOSAS E SEMINARISTAS
29/09 – TER Jo 1, 47-51 “O presbítero: sinal da aliança entre Deus e os homens”
PAST. FAMILIAR; PAST. DO BATISMO; MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO E COM. N. SENHORA DA PENHA (SACAVÉM)
30/09 – QUA Lc 9, 57-62 “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”
PASTORAL DO DÍZIMO
01/10 - QUI Mt 18, 1-14 “Santa Terezinha amiga dos sacerdotes”
TODAS AS COMUNIDADES DA PARÓQUIA

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Rosa de Saron em São Luís


Mais um evento católico para abençoar nossa ilha. Dessa vez é o Grupo Rosa de Saron que vai aterrisar no palco do Batuque Brasil. A banda que recentemente lançou o seu DVD, agora irá se apresentar ao vivo para seus fãs aqui na ilha. Poucos sabem, mas a banda teve início em 1988, na cidade de Campinas - SP, dentro do Movimento de Renovação Carismática Católica.
Para os integrantes, não poderia ser uma banda qualquer, suas músicas tinham que refletir com sinceridade, suas maneiras de pensar e de se vestir. As letras tinham que expressar suas visões do mundo. Pois assim foi o formato seguindo pela banda, que hoje já faz sucesso em todo Brasil. Em São Luís eles irão se apresentar neste fim de semana, 25/09 a partir das 20h30, no Batuque Brasil.
Os ingressos já estão disponíveis para venda na bilheteria do Batuque Brasil, Livraria Paulinas, Sede da RCC, Estão disponíveis também os espaços para camarote, pra você que deseja um local privilegiado do evento, taí uma boa pedida.
Mais informações no (98) 8808 4140 / 8843 9116 / contato@rosadesaronemsaoluis.com
Realização: I9 Produções.Divulgação: Maranhão Católico.

Comunidade católica prepara Halleluya 2009


Essa oitava edição vai acontecer no período de 9 a 12 de outubro, no Centro Histórico (Aterro do Bacanga).

SÃO LUÍS - Vem aí o Halleluya 2009, um dos maiores eventos religioso e cultural promovido pela Comunidade Católica Shalom, em São Luís. Essa oitava edição vai acontecer no período de 9 a 12 de outubro, no Centro Histórico (Aterro do Bacanga), e a previsão é reunir 70 mil pessoas nos quatro dias.

O acesso do público será totalmente gratuito e a programação incluirá atrações musicais dos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará, já conhecidas do público católico.Estão confirmadas as bandas Adoração e Vida (São Paulo), Dominus (Belo Horizonte) e Alto Louvor (Salvador). Participarão também Missionário Shalom (Fortaleza), Davidson Silva (Comunidade Shalom de Belo Horizonte), Ítalo Villar (Rio de Janeiro) Cosme (Rio de Janeiro), Isaías Luciano (Comunidade Shalom de Fortaleza), Luiz Carvalho (Comunidade Recado de Fortaleza) e Suely Façanha (Comunidade Shalom de Fortaleza). Entre os artistas de São Luís estão as bandas Parresia (Comunidade Shalom), composta por Jovens do Projeto Juventude e Ministério de Música Ebenézer.

O Halleluya começou em Fortaleza (CE), em 1995, e está se espalhando pelo Brasil, nas cidades onde existe a Comunidade Católica Shalom. Já acontece também em São Paulo , Aracaju, Belo Horizonte e Salvador, além de edição internacional na França.

Em julho deste ano o evento reuniu cerca de 670 mil pessoas na capital cearense. Bethania Brito, da comissão organizadora do Halleluya em São Luís , disse que o evento é movido pela criatividade, proporcionando entretenimento com dança, música, teatro e momentos de espiritualidade com missa e adoração.

“Essa é a festa que nunca acaba, porque as pessoas que passam pelo local inauguram um novo tempo na sua vida; experimentam uma alegria que nunca passa”, explicou. Com o tema “O som da esperança”, o Halleluya vai reunir na capital maranhense caravanas do interior do Maranhão, a exemplo de edições anteriores, que atraiu público das cidades de Imperatriz, Santa Inês, Penalva, Pedreiras, Urbano Santos, Coroatá, Trizidela do Vale, entre outras.

Informações sobre o Halleluya em São Luís podem ser obtidas pelos telefones (98) 3227-9143 e 3227-4814 e no twitter.com/halleluyaMA.

Com informações da Assessoria de Comunicação.