Follow maranhaocatolic on Twitter

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FESTEJO DE SANTA TEREZINHA

De 22 de setembro a 01 de outubro
Tema: Em Cristo, Deus nos escolheu! (Ef 1,4).
Lema: Santa Terezinha, amiga dos sacerdotes.

Estimado (a) devoto (a) de Santa Terezinha,
Caríssimo (a) Paroquiano (a).
Convidamos você com todos os seus familiares e amigos (as) para participarem do festejo de Santa Terezinha, nossa padroeira.
Durante o nosso festejo, meditaremos sobre o Ano Sacerdotal proclamado pelo Papa Bento XVI. Este ano - que vai de junho de 2009 a junho de 2010 - visa, em toda a Igreja, reavivar o dom de Deus no coração dos sacerdotes, assim como o valor e a dignidade dos mesmos, enquanto ministros escolhidos por Deus e ordenados pela Igreja para pastorear os cristãos.
“‘O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus’: costumava dizer São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. Esta tocante afirmação permite-nos, antes de mais nada, evocar com ternura e gratidão o dom imenso que são os sacerdotes não só para a Igreja mas também para a própria humanidade”. (Bento XVI – Carta de abertura do ano Sacerdotal)
Santa Terezinha, nossa padroeira, foi grande amiga e colaboradora dos sacerdotes, seminaristas e missionários. Por isso, é de fundamental importância que possamos fazer deste festejo uma grande oportunidade para conhecermos e aprofundarmos o sentido do sacerdócio cristão ordenado, instituído por Jesus Cristo para o pastoreio de sua Igreja, de seu rebanho. Que animados pelo exemplo e a intercessão de Santa Terezinha, amiga dos sacerdotes, possamos nos tornar verdadeiros (as) colaboradores (as), amigos (as) e promotores das vocações ao ministério ordenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário