Padre adotou medida para evitar que fiel seja roubado na porta da igreja.
PM informou que vai fazer policiamento na região até com heilcópteros.
O padre da Igreja de São João, em São Luís, suspendeu a celebração dominical da missa das 17h30 por causa da falta de segurança na região central da cidade. Os constantes assaltos sofridos pelos fiéis na porta da igreja foram um dos motivos alegados pelo pároco Fausto Beneta para adotar a medida.
O aviso da suspensão da missa por falta de segurança foi pendurado por toda a igreja.
A Arquidiocese de São Luís informou ao G1 que a suspensão da missa vai incomodar os fiéis, mas a decisão vai durar até que a situação melhore na região. "Alguém tinha de tomar uma decisão. Quando se repete um, dois casos de assalto, os responsáveis precisam tomar uma atitude. Nós da igreja resolvemos suspender a missa", disse o padre.
A Igreja de São João é uma das mais antigas da capital maranhense. Os fiéis lamentaram a decisão e esperam que o problema da falta de segurança seja resolvido o mais rápido possível e que consigam voltar a frequentar a igreja no período noturno.
Os moradores do Centro de São Luís disseram que os roubos acontecem quando começa o anoitecer, o movimento de pessoas cai e o policiamento também fica reduzido.
O Comando do Policiamento Metropolitano informou que iniciou uma operação no Centro de São Luís. As rondas serão feitas com cavalos, motocicletas e por helicópteros.
Fontes: http://g1.globo.com/Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário