Follow maranhaocatolic on Twitter

terça-feira, 15 de março de 2011

2º Combate em defesa das famílias

"Só em Jesus é possível curar e libertar a sua família" Efésios 2,19-22

Estamos vivendo o tempo da quaresma, momento propício para nos voltarmos mais para Deus e nos aprofundarmos na de vida de oração. É tempo privilegiado de conversão e combate espiritual.
A Comunidade Católica Efésios 6, que tem como carisma a Cura e Libertação espiritual, pensou nesse tema com o foco voltado para o combate espiritual no âmbito da Família. Partindo do entendimento de que a Família é o centro da formação do ser humano em todos os aspectos, principalmente no que diz respeito a fé, a formação espiritual.
O Catecismo da Igreja Católica  diz que a família “A família é a comunidade na qual, desde a infância, se podem assimilar os valores morais, em que se pode começar a honrar a Deus e a usar corretamente a liberdade. A vida em família é iniciação para a vida em sociedade”  (§ 2207). “É no seio da família que os pais são para os filhos, pela palavra e pelo exemplo… os primeiros mestres da fé”, ensina a Igreja (LG, 11). “O lar é assim a primeira escola de vida cristã e uma escola de enriquecimento humano. É ai que se aprende a fadiga e a alegria do trabalho, o amor fraterno, o perdão generoso e mesmo reiterado, e sobretudo o culto divino pela oração e oferenda de sua vida” (§ 1657).
Com base em todos esses princípios temos que buscar formação espiritual para nos fortalecer diante das novas realidades do mundo em que vivemos, onde os valores morais estão sendo apresentados a sociedade de maneira invertida com propostas que não valorizam a vida humana e não permitem ao homem se reconhecer como tempo sagrado do Espírito Santo de Deus.
Sendo assim, a Comunidade Efésios 6, através do Ministério das Famílias realizará nos dias 26 e 27 de março o 2º Encontro de Combate pelas Famílias, com o tema: Famílias Restauradas. O lema do encontro será "Só em Jesus é possível curar e libertar a sua família" Efésios 2,19-22. Nesse ano a comunidade trará como pregador o Sr. Hamilton Apolônio da Comunidade Católica Vida Nova  de Recife-PE. O Ministério das Famílias está sob a responsabilidade do casal Carlos e Lucinalva Queiroz.
____________________________________________________________________________

O quê?
2º Combate em defesas das famílias
Quando? 26 e 27 de março, das 8h às 18h.
Onde? Auditório do Liceu Maranhense
Entrada: R$10,00

Mais informações:Comunidade Católica Efésios 6, av 4, s/n Cohab Anil (atrás do Terminal da Cohab)

Agendamento de entrevistas: Adriana Duarte 8812-3227
Fundador: Lourival 9614-8082

Um comentário: