Follow maranhaocatolic on Twitter

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Missionários aderem cada vez mais à prática esportes

No dia 19/2, comemora-se o Dia do Esportista. Atividades esportivas tornam-se cada vez mais comum também nas comunidades religiosas. Na Canção Nova, comunidade católica com sede em Cachoeira Paulista (SP), missionários cultivam o hábito de cuidar, não só da saúde espiritual, mas, também da saúde física. Há os que frequentam academias, os que fazem natação, os que pedalam e, até mesmo, os que curtem esportes radicais.

Recentemente, o Papa Bento XVI motivou a prática de esportes. Segundo o Pontífice, "através das atividades esportivas, a comunidade eclesial ajuda na formação da juventude, fornecendo um ambiente adequado para o crescimento humano e espiritual". O missionário Adriano Gonçalves, 26 anos, atua na Canção Nova diretamente com a evangelização da juventude. Ele utiliza o esporte como "meio para atrair a atenção da moçada": "Sempre gostei de esportes radicais. Devido ao meu ministério com os jovens, sempre estou fazendo rafting, rapel e escalada".

Desde 2000, Jair Souza, 36 anos, é professor de Educação Física. Há 2 anos ingressou na Canção Nova, onde não deixa de exercer sua profissão: "Hoje eu dou atividade física para meus irmãos de comunidade, que estão cada dia mais descobrindo as vantagens de se praticar esportes. O esporte nos ajuda a estarmos bem para a missão. Se estamos bem vamos render mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário