Follow maranhaocatolic on Twitter

domingo, 14 de junho de 2009

Evangelho do Dia


Ano B - Dia: 14/06/2009

Jesus fala em parábolasMc 4,26-34Jesus disse: - O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita. Jesus continuou: - Com o que podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar para isso? Ele é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeada, cresce muito até ficar a maior de todas as plantas. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos fazem ninhos entre as suas folhas. Assim, usando muitas parábolas como estas, Jesus falava ao povo de um modo que eles podiam entender. E só falava com eles usando parábolas, mas explicava tudo em particular aos discípulos.


Fonte: Paulinas Online

sexta-feira, 12 de junho de 2009

18º VINDE A MIM

ARQUIDIOCESE DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO
18º VINDE A MIM

“Ficaram todos cheios do Espírito Santo” ( At 2, 4)
Encontro de Pentecostes para a RCC
Há 42 anos a Renovação Carismática Católica entrava para a história do mundo moderno como o movimento social e religioso da Espiritualidade de Pentecostes.
Diz a Sagrada Escritura que 50 dias após a Páscoa o Espírito Santo foi derramado sobre os Apóstolos e Maria no Cenáculo. Inaugurava-se ali a Igreja, já prefigurada desde o Antigo Testamento e anunciada por Jesus quando entrega as chaves do Reino dos Céus a Pedro (Mt 16,18).
Pentecostes é esse grande momento para Igreja Católica Romana e conseqüente para a Renovação Carismática, pois, além de recordar a identidade do movimento é uma oportunidade de fazer com que outras pessoas experimentem o seu Pentecostes pessoal, que se concretiza na proclamação do Senhorio de Jesus Cristo na vida dos que experimentam.
No mundo inteiro a RCC celebra a data com encontros, retiros e louvores. E desde 2007, o Brasil festeja o período com o Projeto Celebrando Pentecostes, onde em todos os lugares que existe representação do movimento da Renovação Carismática, acontecem Novenas pedindo o Espírito Santo em preparação para o dia da Solenidade.
Em São Luís, a Renovação Carismática Católica, além de ter realizado a Novena de Pentecostes, promove nesse fim de semana o encontro que entra para a sua 18º edição como o momento mais esperado pelos participantes da RCC: Vinde a Mim. Encontro de Pentecostes que tem como objetivo levar as pessoas a experimentarem a graça do Espírito Santo de Deus e o encontro pessoal com Jesus Cristo, Senhor e Deus!
O nome do evento baseia-se na passagem evangélica em que Jesus convida todos os que estão sentindo-se cansados e abatidos com o peso de seus fardos a irem ao encontro dEle (Mt 11, 28-29). Todo encontro com Cristo nos Evangelhos e na vida, são encontros de cura, restauração, renovação e um momento de nascer de novo! (Jo 3, 1-5).
O Evento
O Vinde a Mim acontece nos dias 13 e 14 de junho na Associação Cristo Rei (ACR), Sede da RCC, Angelim. A organização do encontro espera reunir cerca de 3.000 pessoas da capital e interior do Estado.
O tema motivador desse ano é Jesus Cristo é o Senhor (Fl 2,11), utilizado pela RCC do Brasil inteiro nos encontros de 2009. E o lema será “Vou enfaixar tuas chagas e curar tuas feridas” (Jr 30,17). Ambos motivarão as formações e orações do encontro.
Todos os momentos de pregação e oração serão motivamos por esses remas. O que faz do Vinde a Mim um evento que promete cura, transformação, Batismo no Espírito Santo e vida nova aos que foram ao encontro de Jesus Cristo, Senhor e Deus.
Para ministrar as formações e conduzir momentos de oração participarão do Vinde a Mim Roberto Tannus e Neuza Tannus (GO). O casal já pregou em São Luís e retorna para testemunhar as graças e maravilhas do Deus realiza por meio do seus ministérios. Roberto Tannus é pregador internacional da RCC, e participa do movimento desde 1978, possui vários livros na linha da espiritualidade carismática. Dentre eles, o consagrado “Curados e Restaurados por Jesus”, onde conta o testemunho de sua conversão e a forma como, por onde passa, testemunhos e vidas confirmam seu ministério da cura (Mc 16, 18).
Será cobrada uma taxa de inscrição para participar e a renda será convertida para as obras de evangelização e assistencialismo da Renovação Carismática em São Luís. Durante os dois dias de evento o horário será das 8h às 18h, com missas diárias a partir das 17h. Para melhor conforto dos participantes será mantida uma estrutura de alimentação no local, que facilitará o almoço e lanche dos que preferirem ficar em período integral na ACR.
O local
A Associação Cristo Rei, sede da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de São Luís, começou a ser construída há 12 anos, com o propósito de se tornar um Cenáculo permanente de oração, onde todos que precisem de ajuda possam encontrar não somente auxílio espiritual, mas também auxílio assistencial e humano.
Atualmente a ACR possui um espaço com capacidade para 3.000 pessoas e de terça à domingo oferece para a comunidade de São Luís missas diárias, atendimento de oração e aconselhamento, serviço de visitas e oração aos jovens que sofrem com as drogas e demais mazelas que atingem a juventude, ajuda assistencial às famílias carentes (Projeto Zaqueu), atendimento fiseoterapêutico para idosos, atendimento psicológico, jurídico e fonoaudiológico, serviços estes oferecidos para a comunidade carente que não possui condições de arcar com os custos desses atendimentos.
18º VINDE A MIM - Tema: Jesus Cristo é o Senhor (Fl 2, 11)
Lema: “Vou enfaixar tuas chagas e curar tuas feridas”Jr 30,17
Quando? 13 e 14 de junho
Onde? ASSOCIAÇÃO CRISTO REI, Av. 4, nº 100 – Praça do Viva Angelim (Pç. Cristo Rei)
CRACHÁ: R$ 5,00 (VENDAS NO LOCAL DO EVENTO)
Promoção: Renovação Carismática Católica – São Luís-MA
Contato para entrevistas: Virgínia Diniz 8856 2821/ 3246 7870/ 8124 8686
e-mail: comunicação@rccsaoluisma.com.br

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Participe da Missa de Corpus Christi




Participe da Missa de Corpus Christi

Quando? 11 de junho

Onde? Igreja da Sé

Concentração às 16:00h

Santa Missa às 16:45h seguida de procissão até à Igreja dos Remédios

Festejo de Santo Antônio






Dia 10 - A Santidade, a Justiça e a Paz

06:00h - Alvorada
06:30h - Santa Missa
18:30h - Recitação do Terço Mariano
19:00h - Santa Missa com a Trezena de Santo Antônio
19:40h - Testemunho da vida
20:00h - Largo - animação cultural,comidas típicas e outros
Deus chama: Coral Santa Cecília e Colônia Italiana
Dia 11 - As Pregações de Santo Antônio, o Corpo e o Sangue de Cristo
06:00h - Alvorada
06:30h - Santa Missa
18:30h - Recitação do Terço Mariano
19:00h - Santa Missa com a Trezena de Santo Antônio
19:40h - Testemunho da vida
20:00h - Largo - animação cultural,comidas típicas e outros
Deus chama: Quarta Vigília e Irmandade do Bom jesus dos Navegantes

Dia 12 - Santo Antônio e o Amor aos Prediletos de Deus
06:00h - Alvorada
06:30h - Santa Missa
18:30h - Recitação do Terço Mariano
19:00h - Santa Missa com a Trezena de Santo Antônio
19:40h - Testemunho da vida
20:00h - Largo - animação cultural,comidas típicas e outros
Deus chama: Namorados, Casais e Cursilho de Cristandade

Dia 13 - A Família, a Palavra de Deus e a Justiça Humana
05:00h - Alvorada
05:30h - Santa Missados Antônios e Antônias
07:30h - Santa Missa
09:00h - Santa Missa
10:30h - Batizados
12:00h - Santa Missa
16:00h - Santa Missa com a Trezena de santo Antônio
17:00h - Procissão
18:30h - Santa Missa Campal
Deus chama: Fiéis devotos(as) de Santo Antônio


Acontece também Festejo de Santo Antônio nas seguintes paróquias:

IGREJA NOSSA SENHORA DA SAÚDE E SANTO ANTÔNIO - Presidente Juscelino
Data: 01 a 13 de junho
Todos os dias Santa Missa às 19:30h
Dia 6 de junho: Romaria de Santo Antônio com saída às 15:00h da comunidade de Boa vista doas Pinhos rumo à sede.
Dia 13 de junho: Encerramento com Missa campal às 19:30h e logo após Show com a banda Kénosis (São Luis) e apresentação do bumba-meu-boi de Juscelino (Ensaio redondo)

Apresentações culturais todas as noites no largo de Santo Antônio


IGREJA SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA - Cohajap
Todos os dias, às 19:30h, há trezena, oração, terço, ladaínha de Santo Antônio, consagração e Santa Missa

IGREJA SANTO ANTÔNIO - Parque Vitória

Data: 01 a 13 de Junho
Todos os dias Santa Missa às 19:30h

Participe!
Você e família são convidados!
Oração a Santo Antônio
Lembrai-vos glorioso Santo Antônio, amigo do menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, que nunca se ou viu dizer que alguém daqueles que têm recorrido a vós e implorado a vossa proteção tenha sido por vós abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós, fiel consolador e amparador dos aflitos, gemendo sob o peso dos meus pecados, apresentar-me diante de vós. Não rejeiteis, pois, a súplica (fazer um pedido), vós que sois tão poderoso junto ao Coração de Jesus, mas a escutai favorecendo-a e dignai-vos atendê-la. Amém!

domingo, 7 de junho de 2009

Evangelho do Dia


Ano B - Dia: 07/06/2009

Solenidade da Santíssima Trindade

Mt 28,16-20

Os onze discípulos foram para a Galiléia e chegaram ao monte que Jesus tinha indicado. E, quando viram Jesus, o adoraram; mas alguns tiveram suas dúvidas. Então Jesus chegou perto deles e disse:
- Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.
Fonte: Paulinas Online

Um Certo Galileu

quarta-feira, 3 de junho de 2009

PROGRAMAÇÃO DO SHOW DIA 06

“Cantando e Reconstruindo o Amor”

Show Beneficente

PROGRAMAÇÃO

14:00H – SEBASTIÃO E BANDA

14:30H – DOUGLAS E BANDA

15:00H – MINISTÉRIOS DE MÚSICA

16:00H – BANDA FORÇA DIVINA

16:30H – ARTES MARCIAIS DE SÃO ROQUE

17:00H – CRIS CAMPOS EM: “A FANTÁSTICA HISTÓRIA DO BOI MIMOSO” PEÇA TEATRAL

17:30H – CORAL INFANTIL DE SÃO PANTALEÃO

18:00H – MISSA NA PARÓQUIA DE SÃO PANTALEÃO

19:30H – GRUPO FOLIÕES

20:00 às 22:00H – SHOW COM ARTISTAS DA TERRA:

GABRIEL MELÔNIO

CELSO REIS

CLAUDIO PINHEIRO

ROGÉRIO DU MARANHÃO