Follow maranhaocatolic on Twitter

sexta-feira, 12 de junho de 2009

18º VINDE A MIM

ARQUIDIOCESE DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO
18º VINDE A MIM

“Ficaram todos cheios do Espírito Santo” ( At 2, 4)
Encontro de Pentecostes para a RCC
Há 42 anos a Renovação Carismática Católica entrava para a história do mundo moderno como o movimento social e religioso da Espiritualidade de Pentecostes.
Diz a Sagrada Escritura que 50 dias após a Páscoa o Espírito Santo foi derramado sobre os Apóstolos e Maria no Cenáculo. Inaugurava-se ali a Igreja, já prefigurada desde o Antigo Testamento e anunciada por Jesus quando entrega as chaves do Reino dos Céus a Pedro (Mt 16,18).
Pentecostes é esse grande momento para Igreja Católica Romana e conseqüente para a Renovação Carismática, pois, além de recordar a identidade do movimento é uma oportunidade de fazer com que outras pessoas experimentem o seu Pentecostes pessoal, que se concretiza na proclamação do Senhorio de Jesus Cristo na vida dos que experimentam.
No mundo inteiro a RCC celebra a data com encontros, retiros e louvores. E desde 2007, o Brasil festeja o período com o Projeto Celebrando Pentecostes, onde em todos os lugares que existe representação do movimento da Renovação Carismática, acontecem Novenas pedindo o Espírito Santo em preparação para o dia da Solenidade.
Em São Luís, a Renovação Carismática Católica, além de ter realizado a Novena de Pentecostes, promove nesse fim de semana o encontro que entra para a sua 18º edição como o momento mais esperado pelos participantes da RCC: Vinde a Mim. Encontro de Pentecostes que tem como objetivo levar as pessoas a experimentarem a graça do Espírito Santo de Deus e o encontro pessoal com Jesus Cristo, Senhor e Deus!
O nome do evento baseia-se na passagem evangélica em que Jesus convida todos os que estão sentindo-se cansados e abatidos com o peso de seus fardos a irem ao encontro dEle (Mt 11, 28-29). Todo encontro com Cristo nos Evangelhos e na vida, são encontros de cura, restauração, renovação e um momento de nascer de novo! (Jo 3, 1-5).
O Evento
O Vinde a Mim acontece nos dias 13 e 14 de junho na Associação Cristo Rei (ACR), Sede da RCC, Angelim. A organização do encontro espera reunir cerca de 3.000 pessoas da capital e interior do Estado.
O tema motivador desse ano é Jesus Cristo é o Senhor (Fl 2,11), utilizado pela RCC do Brasil inteiro nos encontros de 2009. E o lema será “Vou enfaixar tuas chagas e curar tuas feridas” (Jr 30,17). Ambos motivarão as formações e orações do encontro.
Todos os momentos de pregação e oração serão motivamos por esses remas. O que faz do Vinde a Mim um evento que promete cura, transformação, Batismo no Espírito Santo e vida nova aos que foram ao encontro de Jesus Cristo, Senhor e Deus.
Para ministrar as formações e conduzir momentos de oração participarão do Vinde a Mim Roberto Tannus e Neuza Tannus (GO). O casal já pregou em São Luís e retorna para testemunhar as graças e maravilhas do Deus realiza por meio do seus ministérios. Roberto Tannus é pregador internacional da RCC, e participa do movimento desde 1978, possui vários livros na linha da espiritualidade carismática. Dentre eles, o consagrado “Curados e Restaurados por Jesus”, onde conta o testemunho de sua conversão e a forma como, por onde passa, testemunhos e vidas confirmam seu ministério da cura (Mc 16, 18).
Será cobrada uma taxa de inscrição para participar e a renda será convertida para as obras de evangelização e assistencialismo da Renovação Carismática em São Luís. Durante os dois dias de evento o horário será das 8h às 18h, com missas diárias a partir das 17h. Para melhor conforto dos participantes será mantida uma estrutura de alimentação no local, que facilitará o almoço e lanche dos que preferirem ficar em período integral na ACR.
O local
A Associação Cristo Rei, sede da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de São Luís, começou a ser construída há 12 anos, com o propósito de se tornar um Cenáculo permanente de oração, onde todos que precisem de ajuda possam encontrar não somente auxílio espiritual, mas também auxílio assistencial e humano.
Atualmente a ACR possui um espaço com capacidade para 3.000 pessoas e de terça à domingo oferece para a comunidade de São Luís missas diárias, atendimento de oração e aconselhamento, serviço de visitas e oração aos jovens que sofrem com as drogas e demais mazelas que atingem a juventude, ajuda assistencial às famílias carentes (Projeto Zaqueu), atendimento fiseoterapêutico para idosos, atendimento psicológico, jurídico e fonoaudiológico, serviços estes oferecidos para a comunidade carente que não possui condições de arcar com os custos desses atendimentos.
18º VINDE A MIM - Tema: Jesus Cristo é o Senhor (Fl 2, 11)
Lema: “Vou enfaixar tuas chagas e curar tuas feridas”Jr 30,17
Quando? 13 e 14 de junho
Onde? ASSOCIAÇÃO CRISTO REI, Av. 4, nº 100 – Praça do Viva Angelim (Pç. Cristo Rei)
CRACHÁ: R$ 5,00 (VENDAS NO LOCAL DO EVENTO)
Promoção: Renovação Carismática Católica – São Luís-MA
Contato para entrevistas: Virgínia Diniz 8856 2821/ 3246 7870/ 8124 8686
e-mail: comunicação@rccsaoluisma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário